Estudo de caso - do outro lado da mesa
R: Sérgio era um supervisor que cobrava de seus funcionários, ele verificava as possíveis falhas de sua equipe e tratava com ela. Sempre rígido, acredito que o único ponto fraco dele seria ele ser um chefe e não ter a atitude de líder, essa atitude seria mostrada quando ao ser promovido fazer um treino com Humberto de capacitação para que ele pudesse exercer seu cargo com a mesma qualidade.
2. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para ocupar seu lugar?
R: Teria o cuidado de prepará-lo para que o seu desempenho fosse tão bom quanto era.
3. Quais eram as habilidades mais desenvolvidas de Humberto? Quais ele deveria desenvolver para se tornar supervisor?
R:A sua principal habilidade era de vender bem, e ter assim, o melhor desempenho. Também tinha facilidade de comunicação no seu trabalho e tinha boa relação com os outros.
4. Se você fosse Humberto, como teria agido ao assumir o posto do seu antigo chefe?
R:Teria procurado uma maneira de melhorar meu ofício seja por meio da procura pelo meu antigo supervisor ou até mesmo um curso onde eu poderia aprimorá-lo.
5. Em sua opinião, Humberto tem ou não as habilidades necessárias para ser supervisor de vendas? É melhor deixá-lo como vendedor ou promovê-lo a supervisor?
R:Certeza tenho, que ele é um ótimo vendedor. Com relação ao cargo de supervisor acredito que ele também tenha capacidade de exercer, só necessita de lapidação.
6. Coloque-se no lugar do diretor de vendas. Qual problema ele deve resolver? Como você resolveria?
R:Ele deve desenvolver atividade treinos de capacitação para que todos os seus funcionários saibam fazer tudo o que lhes forem propostos.