Estudo de caso cacau show
2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II
Um empreendedor precisa ter percepção particular, perseverança, capacidade de assumir riscos, constante automotivação e aprendizado, que são aspectos importantes a seguir. A capacidade do empreendedor de assimilar o baque e a habilidade de enxergar novos caminhos são exigências comportamentais que interferem diretamente no andamento dos negócios, para que se torne mais eficiente.
Ao abrir uma empresa o empreendedor necessita de uma série de habilidades e conhecimentos. É preciso saber os conceitos de administração, o futuro do mercado em que se pretende investir, o público que deseja atingir e estratégias de marketing, além de possuir uma boa relação humana voltada para as organizações empresariais, trabalho em equipe, saber lidar com situações conflituosas e entender sobre o comportamento dos diferentes grupos. Estar ligado a resultados finais de harmonia, sucesso e rendimento produtivo. O empreendedor tem que ser capaz de controlar seu próprio destino, tendo a responsabilidade de assumir o controle da empresa e tomar suas próprias decisões. Definir seus horários, determinando o local onde quer montar a unidade, os horários em que irá trabalhar e quais serão as suas prioridades. Escolher seus funcionários e parceiros, buscando pessoas que tenham os mesmos princípios e que tenham afinidade com o setor de atuação do negócio. Assumir riscos e colher frutos, procurando aprender com os erros cometidos, acompanhando o cotidiano do negócio e criando boas estratégicas para superar os momentos de dificuldade. Aprender todo instante, conhecendo o funcionamento de todos os setores da empresa e tendo que tomar decisões importantes que podem mudar o futuro do empreendimento.
O mercado competitivo exige dinamismo, inovações, criatividades, praticidades e rapidez nas ações para concorrer com empresas distintas e manter-se no mercado.
Antes de começar toda parte burocrática para se abrir um negócio próprio,