Estudo do caso cacau show
1. INTRODUÇÃO 05
2. DESENVOLVIMENTO 06
2.1. TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO 06
2.2. INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE 09
2.3. INTRODUÇÃO A ECONOMIA 13
2.4 MATEMÁTICA 15
3. CONCLUSÃO 17
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18
DESENVOLVIMENTO
2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II
Empreendedor é aquele, que busca através da necessidade, uma oportunidade de abrir seu próprio negócio e ser seu próprio patrão, visando assim uma maneira de realizar seus sonhos através da lucratividade. Muitas vezes o empreendedor tende a ser ousado na forma de investimento, inovando sempre em seus produtos para melhor atender o mercado (consumidor). O empreendedor tem que ser uma pessoa qualificada e com uma vasta experiência, possuindo conhecimento da viabilidade de seus produtos e serviços, passando assim, segurança e confiança para seus clientes, fornecedores e colaboradores. Para que o empreendedor saiba se seu negócio dará certo é preciso de um Plano de Negócio. O Plano de Negócio pode ser definido como um documento de planejamento, elaborado de acordo com as necessidades de cada empreendimento, capaz de nos mostrar toda a viabilidade e estratégias deste, do ponto de vista estrutural, administrativo, estratégico, mercadológico, técnico, operacional e financeiro.
Estrutura de um Plano de Negócio
O Plano de Negócio é composto por várias seções que se relacionam e permitem um entendimento global do negócio de forma escrita e em poucas páginas. A seguir, encontra-se uma descrição resumida, mas sem perder a essência, de cada uma das seções do Plano de Negócio.
Capa
A capa, apesar de não parecer, é uma das partes mais importantes do Plano de Negócio, pois é a primeira coisa que é visualizada por quem lê o seu Plano de Negócio, devendo, portanto ser feita de maneira limpa e com as informações necessárias e pertinentes.
Sumário
O sumário deve conter o título de cada seção do Plano