estudo caso
R: As iniciativas ambientais não foram implantadas nas linhas de produção de maneira Voluntária, as preocupações ambientais dos empresários são influenciadas por três grandes conjuntos de forças que se interagem reciprocamente: o governo, a sociedade e o mercado. Diante dessas influências, as empresas uniram investimentos em um sistema de gestão ambiental a estratégias de competitividade, revelando que em um mercado sem fronteiras, seu produto agrega valor e diferencia-se de concorrentes genéricos.
2 - Qual o conceito de corporação sustentável?
A sustentabilidade empresarial, é definida em assegurar o sucesso do negócio no longo prazo e ao mesmo tempo contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade, com um meio ambiente saudável e uma sociedade estável, as corporações necessitam agregar novas idéias e trabalhar dentro de uma nova realidade. Aspectos como responsabilidade social, desenvolvimento limpo, gestão ambiental e ética empresarial começam a ser temas recorrentes no mundo dos negócios e passam a fazer parte das definições estratégicas e da visão de negócio das organizações. As empresas necessitam contribuir efetivamente para uma evolução socioambiental, pois passam a serem vistas como importantes agentes locais para a promoção do desenvolvimento sustentável, contribuindo diretamente para os aspectos econômicos e sociais da comunidade.
3 - Qual o objetivo, em geral, do controle da poluição?
Em geral, tem por objetivo atender às exigências estabelecidas nos instrumentos de comando e controle às quais a empresa está sujeita e às pressões da comunidade, em como medir, controlar, e minimizar os efeitos causados por poluentes, minimiza seus efeitos danosos, retratando a distância existente entre o dimensionamento da problemática ambiental e a sua complexidade.
4- A geração de passivos ambientais pelo