estudantes e manifestações
Durante toda a história os jovens estudantes lutaram a favor do povo, reivindicando seus direitos como cidadãos. Mas no Brasil, onde a política se encontra em estado decantes e a sociedade essa cultura de manifestações foi praticamente extinta. Isso se deve ao medo que foi embutido na população, onde são levados a acreditar que o povo deve temer o governo e não o contrario.
Em junho de 2013 o povo brasileiro foi para as ruas manifestar, tudo começou com o aumento do preço das passagens de ônibus, mas se engana quem pensa que esse foi o único motivo, pode-se dizer que esse foi o estopim dos problemas da população brasileira. Pra quem não sabe, a passagem do transporte “público” deveria custar cerca de 80 centavos ou no máximo um real, nessa margem de preço os investidores ainda receberiam um lucro generoso, mas no Brasil o transporte público custa cerca de três reais ou mais dependendo do ônibus que irá pegar e pra onde vai. Sendo assim não basta a corrupção presente no Brasil, o governo que não é laico como deveria ser e as altas taxas de impostos, agora os brasileiros deveriam pagar caro por um transporte que não é de qualidade e que deveria ser púbico. Isso causou uma revolta na população, que finalmente foi protestar nas ruas, mas como já foi dito, esse não foi o único motivo que causou revolta, logo todas as causas estavam escancaradas pro mundo inteiro ver, e o mundo inteiro realmente viu, muitos famosos compartilharam fotos em beneficio as causas do protesto, usando as legendas “#não são só 20 centavos”, “não são só 20 centavos, #changeBrasil” e “você ainda acha que são apenas 20 centavos?’’. Apesar dos 20 centavos, houveram outros problemas que não foram solucionados.
Atualmente Hong Kong organizou algumas das maiores manifestações já vistas, reunindo cerca de meio milhão de pessoas sendo lideradas por um jovem de 17 anos, Joshua Wong. Um jornalista local disse a respeito “Apesar de os estudantes serem menores de