massagem
A massagem ou a massoterapia sueca ou ocidental desenvolvida por Per HenrikLing e seus discípulos Branting, Georgii e De Ron, foi baseada na sabedoria das antigas culturas, tanto do oriente como do ocidente. Eles criaram um sistema de massagem, aperfeiçoando os movimentos. E este sistema é usado até hoje. Eles acreditaram e provaram que a massagem não só tratava músculos tensos e melhorava o desempenho atlético, como também tratava problemas em órgãos internos como o estômago, intestinos, pulmões, coração e ainda problemas psicológicos. Hoje em dia, a massagem ou a massoterapia sueca é um conceito de qualidade mundialmente conhecido e é a forma de tratamento alternativa mais usada no ocidente, também chamada massagem clássica ou massagem ocidental.
Esta técnica de massagem consiste basicamente em 5 movimentos (longos, circulares, transversais, arados e fricções) além de alongamentos e manipulações no sentido do fluxo sanguíneo, para melhorar a circulação. O tratamento usa óleos que ajudam a diminuir a fricção e deixam a pele mais macia. A massagem sueca libera o hormônio relaxante ocitocina, que alivia a dor. A ocitocina é também chamado o hormônio do amor e é fundamental para o bem-estar. Estudos recentes mostram que este hormônio é um dos mais importantes do nosso corpo e é fundamental para combater os hormônios do estresse e as nossas reações de luta e de fuga. Ele baixa a pressão sanguínea, relaxa o corpo, aumenta a tolerância à dor e estimula o crescimento.
A Massagem Sueca é destinada a todas as pessoas que procurem o simples efeito do relaxamento.
Redução de problemas metabólicos;
Revigora o estado de espírito;
Redução de stress emocional e físico;
Relaxamento.
Manobras da Massagem Clássica
Deslizamento Superficial:
Effleurage (deslizamento) é o nome da técnica aplicada sempre no início e no final da massagem. Seus movimentos lentos e suaves, essenciais para que a pessoa se acostume com o contato de suas mãos, são