Estudante
O ANIMADOR É aquele que tem contato direto e estrito com o público participante e com as atividades lúdicas desenvolvidas. São características importantes para o bom desenvolvimento do trabalho do animador: ser comunicativo, simpático, alegre, maleável, perspicaz, divertido e brincalhão, sabendo estabelecer e respeitar limites.
São suas principais funções: auxiliar o planejamento das atividades lúdicas, operacionalizarem as atividades lúdicas, liderar para que todos participem das atividades, explicar o funcionamento das atividades, coordenarem as atividades, propiciar a integração dos grupos, criarem situações de estado psicológico positivo, arbitrar quando se fizer necessário, zelar pelo material antes, durante a após as atividades, responsabilizar-se pela integridade física do grupo do início ao fim das atividades.
O SUPERVISOR É aquele que tem uma equipe de animadores sob seu controle e se torna o elo entre os componentes da equipe e desta com o empreendedor. São características importantes para o bom desenvolvimento do trabalho do supervisor: ser alegre, simpático, acessível e adequadamente comunicativo, com habilidade para mediar questões, deve ter espírito de liderança, ter a capacidade de avaliar a equipe, o desempenha dessa equipe e as atividades desenvolvidas. São suas principais funções: orientar e supervisionar a equipe de animadores, mediarem questões entre os diversos grupos, substituir qualquer um dos animadores na sua ausência, adquirirem, reparar e substituir materias e equipamentos recreativos, orientar a programação e o desenvolvimento das atividades de acordo com a expectativa da clientela.
O TÉCNICO EM RECREAÇÃO Deve entender um pouco sobre o comportamento humano, saber o que as pessoas esperam para sua recreação, tendo visão organizacional e de planejamento e projetos, na intenção de ter uma visão de futuro a médio e longo prazo. São características importantes para o bom