estudante
1. Quais eram as competências de Sérgio, antigo chefe e antecessor de Humberto? Faça uma avaliação de suas competências como administrador, destacando seus eventuais pontos fracos.
R: Sérgio tinha competência intelectual, pois conseguia acompanhar o desempenho da equipe dando instruções de procedimento para melhora do desempenho de cada um. Tinha competência interpessoal, pois liderava e tinha a capacidade de se comunicar com todos os seus vendedores, deixando sempre claro quais metas cada um devia cumprir, e que, tais metas seriam cobradas novamente. Isso servia como uma forma de empenho e motivação para seus vendedores. Tinha competência técnica, pois exercia seu papel como gerente, observando os assuntos pendentes e solicitando novas metas a serem cumpridas, deixando sempre sua equipe de vendedores a par da situação. Sérgio também tinha competência intrapessoal, pois conseguia administrar a si próprio, mantinha autocontrole ao conversar com seus vendedores e impor metas, matinha automotivação ao atualizar sempre a lista de casos pendentes, administrava o próprio tempo, para conseguir desenvolver melhor suas tarefas como gerente da empresa. Em meu ponto de vista, não há pontos a serem destacados como fracos, em suas competências como administrador gerente.
2. Se você fosse Sérgio, como teria agido quando Humberto foi promovido para seu lugar?
R: Na verdade, antes que eu pudesse ver os resultados que seu trabalho trouxe a empresa, eu estaria satisfeita com a promoção que Humberto recebeu, pois até o presente momento, ele era um dos melhores vendedores da empresa, sozinho ele vendia 30% amais que os outros vendedores, além disso, ele aparentava ter mais conhecimento também, pois vendia para grandes varejistas. Mas como seus resultados não foram tão satisfatório quanto o esperado, eu teria agido da seguinte forma: teria deixado um bloco de notas explicando alguns passos que