estudante
O povo espanhol tem um estilo de vida mais desacelerado e tranquilo do que muitos outros no mundo, mas isto só acontece por que eles trabalham duro para se dar direito a esse descanso. A Espanha é um país moderno, mas muitas das tradições antigas ainda se mantêm.
Papéis em família
A família estendida é tão importante quanto a central para muitosespanhóis. Ela proporciona apoio social e financeiro, embora seja hoje bem menos comum a eles participar dos negócios de família do que era antigamente. Nos dias de hoje, as taxas de natalidade na Espanha estão mais baixas, e os laços familiares se enfraqueceram com o tempo.
Religião
A maioria dos espanhóis é praticante do catolicismo romano, contando com a participação de 94% da população. Muitos feriados espanhóis têm origens religiosas e a Semana Santa, por exemplo, é marcada por procissões por todo o país com muitos dos participantes caminhando descalços e usando chapéus pontudos pretos como penitência.
Feriados
O Natal é uma comemoração importante na Espanha, celebrado em três partes: a Véspera de Natal, Dia de Natal e Dia dos Três Reis. Antes que as festividades natalinas tomem lugar, o governo faz um sorteio da loteria conhecido como El Gordo (literalmente, "o gordo"), no qual se anuncia milhares de ganhadores todo ano. Durante o Natal, os espanhóis visitam a igreja com frequência, e a Missa do Galo no Natal é muito popular. O festival de San Fermín é conhecido mundialmente como a "corrida dos touros". Esse festival, que começa anualmente em Pamplona, no dia 6 de julho, tem uma história que se perdeu com o passar dos anos. O evento se inicia no dia 7 e segue por todas as manhãs até o dia 14, e os visitantes podem ficar atrás de cercas ao longo da rota ou até mesmo participar da corrida.
Direitos iguais
A Espanha costumava operar sob a cultura de dominância masculina, ou machismo. Recentemente, o país tem se tornado mais igualitário, com mulheres presentes em instituições de