estudante
Área: Psicodiagnóstico Interventivo
Prontuário: 1.1-Interessado: N.D.V.R.
1.2- Relatores:
1.3- Assunto
Relatório da sessão realizada em 28/08/2014. Sessão do psicodiagnóstico da menor A.V.R. do sexo feminino, nascida em 20/02/2008, com seis anos e seis meses de idade, filha de P.A.R. e N.D.V.R. Matriculada no 1º ano do Ensino Fundamental.
2. Procedimento Entrevista de anamnese realizada, utilizando o formato de cochicho, em grupo formado por quatro mães, onze estagiários coordenado pela supervisora, com o objetivo de coletar dados para atualização da queixa e realização de anamnese para levantamento da história de vida da criança.
3. Descrição de Atendimento
As mães foram conduzidas até a sala de atendimento pela supervisora e uma estagiária.
A supervisora nos apresentou como sua equipe de trabalho, explicou às mães que o atendimento, seria na forma de cochicho, na seqüência orientou as mães quanto às estagiárias que lhes dariam atendimento. O grupo se dividiu em cinco subgrupos.
O atendimento iniciou com o relato de N.D.V.R. com relação à queixa inicial, apresentada na triagem realizada no dia 08/05/2014, de que A.V.R. é uma criança muito agitada, não tem bom desempenho escolar, tem dificuldades em realizar tarefas escolares, é muito agressiva e tem dificuldades para dormir a noite desde recém nascida.
Mãe relatou que a partir da orientação recebida na triagem optou por mudar rotina da família, antes de procurar o atendimento no Instituto do Sono. “Fiquei com medo que eles me dessem uma bronca por causa da minha rotina” (sic). N.D.V.R. relatou que reconhece que a falta de rotina em seus horários de trabalho pode ser responsável pela dificuldade com o sono, apresentada por A.V.R.
A mãe contou que implantou há dois meses uma nova rotina de horários para a criança, que inclui horários para refeições, para fazer os deveres de casa, ir para cama dormir, fazer atividades físicas e aproveitou a oportunidade para incluir