estudante
Antonio Pedro, brasileiro, desempregado, (estado civil), filho de …................. e.................., nascido em …........., no dia …..............., inscrito com Registro Geral................... e CPF nº................, residente e domiciliado na Rua …......... nº........, bairro..........., cidade de Daluz, vem, respeitosamento , perante Vossa Excelência propor:
Ação de Alimentos
Em conformidade com o art. 1 em diante da Lei 5478/68 em desfavor de Arlindo, brasileiro, empresário, casado com …..................., filho do autor e.................., nascido em …............., no dia …..........., inscrito com Registro Geral................ e CPF.................., residente na Rua …............. nº............, bairro............, cidade de Italquise(comarca de medeiros) pelo Rito Especial, conforme artigo. 1 da Lei 5478/68
Antonio Pedro, acima qualificado, foi casado com Lourdes por mais de quatro decadas, tendo tido apenas um filho,Arlindo, acima qualificado, que é dono de uma rede de hotelaria. Com o falecimento da esposa , Antonio Pedro deixou de trabalhar, por não conseguir esquecer a morte de mulher o que deixou uma grande tristeza em sua vida assim dificultado a sua permanecia em qualquer emprego. Logo Antonio com 72 anos começou a passar por grandes dificuldades financeiras, sobrevivendo da ajuda de seus vizinhos e alguns parentes, como Maria, sua sobrinha-neta.
A lei nº 5.478/68 amapara o pedido do autor em seu artigo 2º:
“Art. 2º. Ocredor, pessoalmente, ou por intermédio de advogado, dirigir-se-á ao juiz competente, qualificando-se, e exporá suas necessidades, provando, apenas o parentesco ou a obrigação de alimentar do devedor,indicando seu nome e sobrenome, residência ou local de trabalho, profissão e naturalidade, quanto ganha aproximadamente ou os recursos de que dispõe.”