Estudante
- Ressaltar a situação atual dos EUA de acordo com as noticias catalogadas durante o ano de 2014, procurando estabelecer relações com o conteúdo a ser apresentado.
* Influencias dos EUA sobre outros países com intervenções importantes sobre os tais
Os EUA além de seu território extenso para administrar, ele também da o seu ponto de vista em outros países na maioria das vezes com fins benéficos.
Ao longo do período da guerra fria, os EUA interferiu em vários países, como a criação da "Aliança para o Progresso", um programa que servia para intensificar empréstimos e investimentos, de modo a garantir a supremacia dos ideais, valores e interesses de seu país no continente para que a população da América Latina assim pudesse diminuir suas graves crises econômicas.
Nos dias atuais os EUA ainda se interfere nesses países da América Latina de um modo geral, como no caso do atual presidente dos EUA, Barack Obama, aonde fez uma declaração no dia 19/04/2014, numa entrevista na cúpula dos lideres do Nafta, que chamou de a "inaceitável" violência ocorrida nas manifestações opositoras na Venezuela e pediu ao governo de Nicolas Maduro que libertasse os detidos.
* Incorporações com o país asiático, China.
Os Estados Unidos da America no período da guerra fria ele tinha um contra partido da China, pois tendo o seu governo democrático e o da China por sua vez comunista, alem de outros fatores. Mas ao fim da guerra fria entre os anos de 1971 e 1972, os EUA apoiaram a entrada da China comunista no Conselho de Segurança na ONU e o presidente norte-americano encontrou-se com MaoTse-tung, ditador do pais asiático. A aproximação com a China representava mais um passo ofensivo do governo americano, ao unir-se a uma potencia vizinha e rival dos soviéticos.
Hoje podemos dizer que essa aproximação continua como na noticia do dia 28/04/2014 onde o presidente Barack Obama afirmou que o objetivo dos EUA na Ásia não é de oposição à China ou conter Pequim, após