estudante
Sustentabilidade:
Conceito relacionado à continuidade dos aspectos econômico, social, cultural e ambiental da sociedade humana, afim de tornar possível a recomposição das agressões impostas à sociedade e ao ambiente. Para ser sustentável, um empreendimento humano deverá ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.
Educação Ambiental:
É todo o processo empregado para preservar o patrimônio ambiental e criar modelos de desenvolvimento, com soluções limpas e sustentáveis.
Nicho Econômico:
Local restrito de um habitat onde existem condições especiais de ambiente.
Habitat:
O ambiente particular ou lugar onde um organismo ou espécies tende a viver; uma porção mais localmente circunscrita do ambiente total.
Fluxo de Energia:
É a capacidade de realizar trabalho ou ação. Essa capacidade pode se manifestar sob várias formas, por exemplo, a energia química dos alimentos e o calor.
Biodiversidade:
Soma da heterogeneidade de todas as plantas, animais, fungos e microrganismos de uma área particular, incluindo as suas variações individuais e as interações entre elas. Variedade de indivíduos, comunidades, populações, espécies e ecossistemas existentes em uma determinada região.
Biomas:
Comunidade biótica que se caracteriza pela uniformidade vegetal e diversidade genética.
Biosfera:
Conjunto de seres vivos existentes na superfície terrestre; parte sólida e líquida da terra e de sua atmosfera onde é possível a vida.
Biomassa:
Quantidade de matéria orgânica presente em um dado momento, numa determinada área e que pode ser expressa em peso, volume, área ou número.
Ecossistemas:
Ou sistema ecológico, é qualquer unidade que inclua todos os organismos em uma determinada área, interagindo com o ambiente físico, de tal forma que um fluxo de energia leve a uma estrutura trófica definida, diversidade biológica e reciclagem de materiais (troca de materiais entre