estudante
A sociologia surge com a degradaçao da sociedade feudal , na qual vários filosofos e cientistas tentam entender as novas situações que estam acontecendo.
No seculo XVIII ocorre um fato importante para o surgimento da sociologia , a chamada dupla revolução deste seculo , conhecida como a revolução industrial e revolução francesa . A revolução francesa representou o triunfo da indústria capitalista , capitaneada pelo empresário capitalista que por sua vez transformou grandes frupos de trabalhadores em simples trabalhadores deposuídos .
Com cada passo para com relação a consolidação da sociedade capitalista , os costumes e as instituições ate então existentes foram desestabilizados e assim novas noemas de organização da vida social foram criadas . Com esse surgimento das maquinas na revoluçao industrial , varios artesãos foram prejudicados e ainda submetidos a essas novas normas (formas) devida social que eram diferentes das antigas por eles vividos .
A inglaterra passou a urbanizar as zonas rurais causando a destruição da servidão e das familias patriciais . Com isso muitos trabalhadores ruarais passaram a emigrar nas cidades urbanas e ate mulheres e crianças passaram tambem a participar das jornadas de trabalho . Em alguns setores da industria inglesa mulheres e crianças ocupavam um maior espaço , pois recebiam um salario menor que o dos homens e não tinham férias ou feriados . Muitos desses emigrantes se mudavam para as cidades urbanas mesmo sem essas cidades terem capacidade para acolher todas aquelas pessoas com relação a estrutura de moradias, de serviços sanitários e de saúde . Por causa dessa rapida urbanização parte da população foi destruida por varios motivos : prostituição, suicídio, alcoolismo, infanticídio, criminalidade, violência, surtos de epidemia de tifo e cólera , dentre outros .
Com essas varias caracteristicas ruins , houveram varias manifestações dos trabalhadores que originou varios sindicatos . Os “pobres” deixaram