Estudante
APARÍCIO____________________, brasileiro, divorciado, engenheiro, portadora da carteira de identidade nº..., expedida pelo..., inscrita no CPF/MF sob o nº..., residente na Rua das Camélia, n. 200, Bairro:__________, CEP:___________, Belo Horizonte/MG por meio do seu advogado Rafael Freitas Barbosa, brasileiro, solteiro, inscrito na OAB sob o n. 00.000, com endereço profissional localizado na Av. Aristóbulo Barbosa Leão, n. 320, Jardim da Penha, Ed. Rio Verde, AP. 303, CEP: 29060-010, Vitória/ES, vem a este juízo, propor
AÇÃO REVISIONAL DE ALUGUEL
Pelo rito sumário, em fase de ANTÔNIO____________________, português, casado, empresário, portadora da carteira de identidade nº..., expedida pelo..., inscrita no CPF/MF sob o nº..., residente na Rua das Rosas, n.___, Juiz de Fora, CEP:_________, Belo Horizonte/MG (endereço completo), pelas razões de fato e de direito que passa a expor.
I – Dos Fatos:
O requerido é proprietário de um imóvel residencial situado na cidade de Minas Gerais, à rua das Camélia (doc. anexo), que se encontra locado ao requerente desde……cujo aluguel inicial fora de…….e que atualmente é de……….tudo mediante contrato de locação (documentos anexos). Para o requerente evitar que sua família, que nem desconfia dos problemas vividos no atual imóvel de locação, ficasse desabrigada, resolveu fazer com o requerente um contrato de locação.
O imóvel que alugado para o requerente tem, no mercado imobiliário, valor locatício de R$ 200,00 (duzentos reais), mas o requerido, conhecendo a urgência de Aparício, lhe cobra R$ 1.000,00 (um mil reais).
Três meses após a mudança, o requerente percebe as deficiências do imóvel, além da desproporção no valor da locação.
Sendo, no entanto os fatos narrados, restaram patente o dano causado pelo requerido, devendo assim, ser pelos sobreditos prejuízos.