Estudante
“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.”
— Bruce Calvert
Ceticismo significa descrença ou incredulidade. O ceticismo é uma teoria filosófica que afirma que o Ser Humano não é capaz de ter a certeza absoluta sobre nenhum conhecimento ou plena convicção de uma verdade essa teoria afirma que o ser humano sempre terá um declínio para a duvida incerteza de um determinado assunto, e que e necessário estar em incessante questionamento em relação a tudo que cerca a vida humana, como religião, fenômenos naturais, dogmas. O ceticismo foi criado na Grécia por Pirros de Elis filosofo grego esta filosofia não aceita ou seja não acredita em qualquer tipo de dogma que é uma afirmação tida como verdadeira sem comprovação apenas por intuição ou sentimento no Ceticismo algo para ser aceito tem que haver a comprovação e discussão sobre o objeto de estudo.
Para os céticos é impossível afirmar ou julgar oque é real ou irreal certo ou errado pois o conhecimento depende do individuo que tem o conhecimento, da analise que é feita para chegar a esse conhecimento; de acordo com os céticos o conhecimento e as verdades são como a cultura que se transforma conforme o tempo.
Portando os céticos apoiam a ideia de se manter neutro em todas as questões e não julgar, sempre indiferente a todas as questões.
O termo Ceticismo vem do grego e significa exame, o filosofo Pirro foi o fundador da teoria do Ceticismo ele foi um pintor nascido na cidade de Peloponeso não deixou nenhum escrito filosófico, mas teve um grande interesse por filosofia e por isso fundou uma escola filosofica e teve como discípulo Timon e por isso Pirro ficou conhecido entre os contemporâneos já o seu discípulo Timon escreveu uma grande obra da qual só restam alguns fragmentos; a escola filosófica passa por um período difícil com a morte de seu fundador Pirro e só consegue se reergue com Enesidemo que teve suas obras bem reconhecidas.Com isso o período do