Estruturação sanitária de castro-pr
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma projeção populacional e territorial da cidade de Castro, município localizado no Estado do Paraná, verificando a aplicação do Código Florestal nos fundos de vale e nas encostas dos perímetros atual e previsto e definindo características do Sistema Viário da cidade.
Estudos realizados mostraram a viabilidade de existência de um aterro sanitário e uma usina de compostagem na cidade através de cálculos da produção de lixo anual da população e da forma em que o mesmo é separado. Dessa forma, este trabalho apresentará a localização e área do aterro e usina de compostagem.
O trabalho foi dividido em três etapas, sendo a primeira e a segunda já definidas anteriormente, e a última parte (presente neste relatório) reunindo todos os conteúdos. Ele será baseado em uma apresentação breve do histórico e das características da cidade e nas plantas obtidas através da Prefeitura de Castro, aliadas com resultados alcançados ao longo do trabalho e conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Amplitude da cidade
DESENVOLVIMENTO ASPECTOS GERAIS DA CIDADE DE CASTRO/PR Às margens do rio Iapó, Castro é uma cidade paranaense localizada na região dos Campos Gerais, distante 159 quilômetros da capital Curitiba e encontra-se a 988 metros acima do nível do mar. O clima subtropical úmido colabora para temperaturas amenas no verão e inverno não muito rigoroso, apresentando geadas e raramente neve.
O município tem origem ligada ao Caminho de Sorocaba, rota entre Viamão, hoje município do Rio Grande do Sul, e Sorocaba, pertencente a São Paulo. A abundância de pastagens na região favorecia o transporte dos tropeiros - comerciantes que seguiam em direção à feira de Sorocaba -, e o Rio Iapó servia de pouso para estes. Castro é conhecida como “Cidade Mãe”, porque foi a primeira cidade fundada no estado do Paraná, quando este emancipou-se de São Paulo.
A sociedade é bem