A importância do farmacêutico na gestão pública
CURSO DE FARMÁCIA
GUILHERME HENRIQUE PAIVA DE SOUZA
, A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA GESTÃO PÚBLICA
GOIÂNIA-GO
2013
INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
CURSO DE FARMÁCIA
GUILHERME HENRIQUE PAIVA DE SOUZA
A IMPORTÂNCIA DO FARMACÊUTICO NA GESTÃO PÚBLICA
Atividade prática supervisionada, (APS) apresentada pelos alunos de graduação em Farmácia da Universidade Paulista-UNIP, como requisito para a obtenção de nota de avaliação na disciplina.
Orientadora: Profª Msc. Amanda Queiroz Soares
GOIÂNIA-GO
2013RESUMO
Este trabalho acadêmico tem a finalidade de mostrar brevemente a grandiosa importância do profissional farmacêutico na gestão pública e sua abrangência. O Brasil é um país em pleno desenvolvimento, e como consequência desta emergência desordenada, a atenção na gestão pública, principalmente na saúde foi redobrada, causando uma desarmonia entre a demanda e a necessidade de mão de obra qualificada, já que seu histórico não propiciava qualificação profissional para o preenchimento dos cargos. O Estado nos últimos anos criou medidas legislativas e educativas quanto à saúde pública onde há décadas atrás sofria uma imensa carência de recursos, e se quer a presença de uma garantia de serviços de saúde para a população, a partir dai foi criada políticas implementares, que assegura o profissional farmacêutico diante de seu papel, o orientando nas tarefas a serem cumpridas dentro de sua área, trazendo frutos desta aposta do Estado para a sociedade.
ABSTRACT
This academic work is intended to briefly show the great importance of the professional pharmacist in public management and its scope. Brazil is a country in