estruturas de repeticao
Introdução 2
1.1 Estrutura de Repetição (Enquanto-Faça) 3
1.2 Estrutura de Repetição (Repita-Até) 5
1.3 Estrutura de Repetição (Para-ate-Faça) 7
Conclusão 10
Bibliografia 11
Introdução
Os computadores são máquinas, que têm ajudado os seres humanos nos mais diferentes tipos de trabalho porém, estas máquinas não podem agir por iniciativa própria necessitam de instruções para que ele compreenda o que deve fazer. Estas instruções que damos aos computadores são chamadas de programação.
No presente trabalho falaremos da programação mas iremos dar destaque apenas a estruturas de repetição. Estruturas de repetição é uma repetição de instruções que são repetidas ate que uma dada condição teste seja satisfeita. Existem três tipos de estruturas de repetição que veremos ao longo do trabalho que tem funções aparentemente similares mas não são veremos as respetivas diferenças e como coloca-las na construção de um algoritmo.
1. Estruturas de Repetição
Existem três estruturas básicas para a construção de algoritmos, que são: algoritmos sequenciais, algoritmos com seleção e algoritmos com Repetição.
Uma estrutura de repetição permite que uma sequência de instruções (comandos) seja executada várias vezes, até que uma condição (teste) seja satisfeita, ou seja, repete-se um conjunto de instruções sem que seja necessário escrevê-las várias vezes. As estruturas de repetição também são chamadas de Laços ou Loops.
Em linguagens de programação estas estruturas estão divididas em dois tipos Condicionais e Contadas.
Condicionais: São aquelas que se repetem até que a condição de repetição seja satisfeita normalmente são usadas quando não se sabe previamente quantas vezes se deve executar as instruções do bloco de repetição.
As estruturas de repetição condicional quando executam seus testes no início usamos o (enquanto-faça) e no fim usamos (Repita-Até).
Contadas: Repetem um número contado