estruturalismo
Nosso objetivo é apresentar um a analise linguística estrutural que foi fundamental no desenvolvimento da linguística moderna , essas informações são referentes, ao estudo da morfologia, que aponta a grande, importância realizada por Saussure, e suas descobertas referentes à morfologia, [morf.(o)] e [logia] do grego, morphe = "forma" e logia = "estudo".
A morfologia é o estudo da formação e estruturação da palavra. Que tem como objetivo somar com o processo educativo. E servirá como base aos alunos interessados no estudo da morfologia e sua abrangência funcional, no estudo da estrutura da língua.
Dentro dessa concepção o trabalho fará referências:
Sua estrutura é um sistema abstrato, no qual seus elementos são dependentes e que observando os fatos e relacionando suas diferenças, descrevemos sua ordenação e dinamismo. Ao contrario do existencialismo, o estruturalismo visa que não há fatos isolados, mas sim partes de um todo maior. Alguns fenômenos podem ser explicados por uma estrutura subjacente.
O ESTRUTURALISMO O estruturalismo aborda todas as línguas como um sistema no qual cada um dos elementos só pode ser definido pelas relações de equivalência ou de oposição que mantém como os demais elementos. O que estabelece o modo como pensamos , nos relacionamos com os outros, nos comportamos a mesa, nos vestimos e vivemos em família? Será que cultura e sociedade foram historicamente construídas pela ação do homem, ou existiriam estruturas ocultas que explicariam nossos hábitos? Pode-se dizer que o estruturalismo, foi o último movimento filosófico Francês a ganhar notoriedade mundial, logo após o existencialismo.
Os Principais Representantes do Estruturalismo Europeu são: Ferdinand de Saussure, Émile Benveniste, Claude Lévi-Strauss, Jacques Lacan, Michel Foucault, Jacques Derrida, Louis Althusser.
Principais Representantes do Estruturalismo Americano: Franz Boas, Leonard BlOonfield, Edward Sapir, Zellig Harris, Charles F. Hockett.