Estruturada
B. Se ela faz parte de outra empresa ou de um grupo de empresas, qual o grau de autonomia que rege suas operações?
C. Ela faz parte de algum grupo ou associação internacional de pesquisa? Se fizer, qual a extensão desses vínculos?
D. Quais os clientes para os quais tem feito trabalhos durante mais ou menos os últimos 2 anos e quais os tipos de projetos? Quais os clientes para os quais efetua trabalhos regulares? Obviamente, embora uma empresa tenha restrições por exigências de sigilo relativas às informações que possa fornecer, freqüentemente, ela poderá fornecer um panorama geral de sua clientela e o tipo de trabalho que efetua para ela.
E. Existem quaisquer conflitos de interesse potenciais que precisem ser discutidos?
F. Qual o grau de experiência prática que a agência detém para enfrentar tipos específicos de problemas de pesquisa ou de mercado, ou em usar certos métodos de pesquisa?
G. Qual o seu grau de comprometimento com os Códigos de Práticas Profissionais aceitos para a pesquisa de mercado - tanto os Códigos ESOMAR como os nacionais?
Qual é a sua relação com as Associações profissionais da área?
H. Seus procedimentos de sigilo/confidencialidade são aceitáveis?
3ª Identificando e discutir os pontos principais do Código de Ética.
Art. 6º O resultado da pesquisa deve refletir de forma verdadeira as informações obtidas, considerando as características dos meios de coleta, das formas de processamento e análise dos resultados, bem como dos princípios técnicos e estatísticos que norteiam a atividade.
Art 8º
D - Difere de outras formas de coleta de informações