Estrutura invertida
Conceito
A pirâmide invertida é uma metáfora para uma reversão de práticas de gestão tradicionais. Os funcionários que estão mais próximos de clientes ou processos de produção são colocados no topo e gestores na parte inferior. O empregado está habilitada com maior autoridade de tomada de decisão e liberdade de ação. O gerente se torna um facilitador liderando um esforço de equipe. Em teoria, o desempenho global da organização torna-se mais rápida, mais flexível e mais eficaz.
Filosofia
Apesar de modificações na estrutura organizacional pode promover a capacitação dos subordinados, a perspectiva daqueles liderança na contagem de posições para mais. O tenente-coronel James Jacobson da Força Aérea dos EUA aponta que um líder "tem apenas duas mãos e um cérebro." É o pessoal da base da pirâmide que fazem uma missão bem sucedida. Por pirâmide invertida e colocar a base no topo, um líder adota uma forma mais eficaz de mentalidade. Gestão está focada em perguntando aos funcionários o que eles precisam para realizar uma tarefa e certificando-se esses recursos estão disponíveis. O líder eficaz aprende a confiar em seus subordinados e confiar em sua capacidade de atingir as metas organizacionais.
Desenvolvimento
Sucesso mudando decisões de funcionários na base da pirâmide requer que os empregados desenvolver novas habilidades. Ao invés de simplesmente seguir as instruções, os funcionários deve ser dado tempo e treinamento para habilidades de mestre trabalho em equipe. Inicialmente, alguns funcionários podem estar