Estrutura Familiar
1. INTRODUÇÃO..........................................................................................03
2. DESENVOLVIMENTO...............................................................................04
3. CONCLUSÃO...........................................................................................08
REFERÊNCIAS.............................................................................................09
1. INTRODUÇÃO
O trabalho tem com objetivo abordar as diversas configurações familiares destacando as monoparentais e suas vulnerabilidades sociais. Família monoparental lares com apenas um dos pais, para dar um caráter de formalidade a este novo modelo de família, que seria tão válido como a família tradicional. O fato de serem monoparentais e estar sob a responsabilidade de um só pai supõe, por si só, uma dificuldade estrutural, que faz mais difícil superar os problemas da educação dos filhos, da economia familiar e da conciliação entre trabalho e a atenção ao lar.
A família é considerada a mais importante de todos os grupos sociais, pois é através dela que aprendemos a perceber o mundo e a nos situarmos nele, é a formadora de nossa de nossa entidade social, a base do processo da socialização.
2. DESENVOLVIMENTO
As expectativas em relação à família estão, no imaginário coletivo, ainda enche de idealizações, das quais a chamada família nuclear. A maior expectativa é de que ela produza cuidados, proteção, aprendizado dos afetos, construção de identidades e vínculos relacionais de pertencimento, capaz de promover melhor qualidade de vida e seus membros e efetiva inclusão social na comunidade e sociedade em que vivem, é importante observar que a família retoma um lugar de destaque na política social. Outra questão fundamental é entender que a valorização da família não pode significar um recuo de proteção social destinada pelo estado. No Brasil, 5,49 milhões de domicílios são