Estrutura dos Sistemas
Através de experiências verificou-se que nessas escalas não era possível prever exatamente o movimento das partículas, mas sim que se poderia obter um resultado probabilístico.
Outra alteração da forma de estudo cientifico foi o surgimento de uma teoria, que se contrapõe ao atomismo e o método analítico cartesiano. Essa teoria propunha uma visão de totalidade, ou seja, o entendimento é obtido através do todo e não da soma das partes e foi denominada Teoria Geral dos Sistemas.
2. Bertalanffy e a Teoria Sistêmica Karl Ludwig von Bertalanffy ( Viena, 19 de setembro de 1901 — Buffalo, Nova Iorque, 12 de junho de 1972 ) foi um biólogo austríaco conhecido no Ocidente por ser o criador da TGS. Ele desenvolveu sua teoria no final dos anos 30 , inicialmente para explicar resultados empíricos, criando um modelo conceitual mais condizente com a realidade observada. Após o sucesso de sua teoria nos campos da Biologia e na Física, especialmente na termodinâmica, devido ao caráter globalista e multidisciplinar da Teoria Sistêmica, também foi incorporada a Administração. Onde passou a integrar o conhecimento de varias escolas da Administração, desde a escola clássica, até a comportamental. Essa integração obtida através da TGS, foi a chave para que se chegasse a atual Teoria Geral da Administração.
3. Teoria Geral dos Sistemas A Teoria Geral dos Sistemas explora “todos” e “totalidade”.
3.1. Idéias Básicas: I – “A realidade é feita de sistemas, que são feitos de elementos interdependentes. A realidade não e feita de elementos