Estrutura de Tabela Salarial
Um dos pontos mais importante dentro de uma empresa é ter uma boa gestão de Recursos Humanos e um sistema de remuneração, consistente e voltado para uma dinâmica, estratégica e eficiência dos negócios da organização.
A tabela salarial é importante para que tenhamos uma noção de ajustes salariais que de certa forma ocorre a todo o momento no mercado de trabalho, e ter conhecimento da tabela é importante não só para a organização que querem saber se sua remuneração está correta ou não, mas também serve para ajudar aqueles a fazerem a escolha certa para ingressar no mercado de trabalho.
Estabelecer uma remuneração de acordo com a tabela salarial, em busca de um equilíbrio interno e externo da sua estrutura de cargos e salários fixo, e um sistema que recompensa o ocupante do cargo pelo seu desempenho, participação, contribuição, produtividade a fim de alcançar o melhor resultado.
DESENVOLVIMENTO
Uma Tabela Salarial contém os dois elementos fundamentais para a definição da remuneração de um profissional que são:
O tamanho do cargo, que representa a importância que o cargo tem para a empresa;
O salário, que representa a compensação monetária oferecida para aquela pessoa que ocupa o cargo.
Em todas as empresas os salários dos seus diversos cargos formam uma escala ascendente, começando então pelos salários dos cargos mais simples e então, chegando até o salário dos cargos mais elevados. Essa escala geralmente é estabelecida ao longo do tempo, conforme as necessidades momentâneas específicas da empresa.
Se os salários da empresa crescem de forma coerente, ou seja, na mesma proporção da importância do cargo para aquela empresa, os funcionários tendem de alguma forma procurar a subir nessa escala. Toda empresa quer que seu funcionário se interesse em progredir profissionalmente, e muitas empresas de estabilidade formam seus especialistas, supervisores, gerentes a partir da base.
A tabela salarial entre o Sistema de Remuneração o