ESTRUTURA DE MERCADO DO SETOR SUPERMERCADISTA
Neste trabalho estarei identificando os principais conceitos e os aspectos relacionados à estrutura de mercado do setor supermercadista os conceitos estatísticos, a questão do mercado de trabalho dentro do setor atacadista relacionadas ao mercado desenvolvido. Com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados á microeconomia, macroeconomia dentro das diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também será exposta a questão da ética, política e sociedade onde será analisado a questão do capitalismo em sua fase atual, de se tornar monopolista.
2 DESENVOLVIMENTO Tradicionalmente, a estrutura básica do modelo microeconômico e macroeconômico compõe-se de cinco mercados:
Mercado de bens de serviços
Mercado de trabalho
Mercado monetário
Mercado de títulos
Mercado de divisas
As variáveis ou agregados micro e macroeconômicos são determinados pelo encontro da oferta e da demanda em cada um desses mercados. Também posso citar em detalhes a estrutura de oligopólio utilizando informações para a forma de atuação das grandes empresas do setor supermercadista. O oligopólio é a estrutura de mercado que se situa entre concorrência perfeita e os monopólios. Em alguns setores da economia verifica-se uma alta concentração do capital, ou seja, são caracterizados por grandes corporações que atendem os desejos e necessidades de um grande número de consumidores e têm a capacidade de controlar o preço dos bens e serviços ofertados.