ESTRESSE
Entrevista com uma pessoa que está passando por estresse A entrevistada tem 22 anos e sua profissão é compradora em uma empresa de matérias hidráulicos. Em decorrência do estresse experimentado, quais os sinais e sintomas (reações psicológicas e/ou fisiológicas você tem experimentado? Quais as consequências destes sintomas?
A entrevistada se sente estressada devido ao alto fluxo de trabalho e pela remuneração ser baixa em relação às atividades desempenhadas na empresa, as consequências desses sintomas é nervosismo, cansaço excessivo, impaciência em qualquer situação do seu dia a dia e brigas desnecessárias.
Descreva os estressores (situações que causaram reações de estresse) que desencadearam a situação de estresse.
As situações que ocorrem que a fazem ficar mais estressada são pessoas no trabalho que a irritam por não perceber que ela está sobrecarregada e a pedem mais coisas, falta de empatia e compreensão em relação aos prazos para serem executadas as solicitações de todos da empresa.
Segundo a classificação de Hilgard, classifique a situação estressante vivenciada pelo indivíduo (eventos traumáticos, eventos incontroláveis, eventos que desafiam os limites de nossas capacidades e nosso autoconceito, conflitos internos), argumentando sobre.
Eu classifico a situação vivida pela entrevistada como conflitos internos, pois a mesma devido ao estresse passa pelos impulsos x padrões morais, porque ela sabe que há situações em que não seria necessário o nervosismo ou perder a paciência fácil com as pessoas ao seu redor, mas ela age pelo impulso, pelo nervosismo do momento e não se controla e com isso depois que passa o momento sabe que não deveria ter agido daquela forma e se arrepende.
Que medidas o indivíduo já tem adotado para amenizar os sintomas de estresse?
A entrevista tem procurado fazer atividades que a deixam feliz, como por exemplo, sair com amigos e faz atividades físicas.
Sugira ao