Estresse X produtividade
Estresse não se resolve com uma pílula
Quando se trata de produtividade não da pra aliar com a produção de estresse, pois não da pra conviver com o estresse de uma maneira tranqüila.
Hoje em dia a todo o momento convivemos com situações que “nos tiram do sério e nos faz perder a cabeça”, são situações do nosso dia a dia, a correria do trânsito, a pressão no trabalho ou na escola fazendo atividades que desfia a paciência e a tolerância, nos deixado estressados. Esses fatores provenientes do estresse afetas nossas emoções, faz com que percamos o equilíbrio e pode nos trazer inúmeros problemas. Esse problema coloca em risco nossa saúde gera doenças de fundo psicossomático, além de leva o indivíduo a ter um desempenho ruim, ou seja, tendo como conseqüência uma baixa produtividade.
No nosso dia a dia as atitudes são conseqüências das nossas atividades. Precisamos ter o equilíbrio com nos mesmos para enfrentar os desafios da vida e alcançar os objetivos pessoais e atingir nossas metas.
“se ao longo da vida o ser humano não fizer com cuidado tudo o que empreender, acaba por prejudicar a si mesmo e por destruir o que estiver a sua volta: família e o trabalho...” (Leonardo Boff, 1999)
É preciso buscar nosso alto conhecimento sabendo lidar de maneira equilibrada com diversas situações e tentar evitar o estresse, buscando sempre está bem internamente, assim se mostrar externamente de maneira positiva, mantendo o controle mesmo em situação esterçada de maneira equilibrada. Nunca perdermos o equilíbrio para não demonstrar falta de controle.
Se for lidar com problemas difíceis devemos estando preparada para essa situação, prepararmos através de nossas escolhas. Tudo se baseia na escolha que vamos ter em relação às situações que vamos enfrentar. A sobrecarga vem junto com estresse. Não devemos acumular vários compromissos para não ter estresse por conta de situação que não consegue cumprir. Lidar com responsabilidades e dizer não situações