estress
O estresse vem acompanhando a vida das pessoas, não somente no ambiente de trabalho mais sim em todo seu dia a dia mais o trabalho tem como principal objetivo incentivar a interatividade e a regionalidade, bem como a aplicação de conceitos estudados nas disciplinas do semestre.
Foi aplicado um questionário para identificação sobre nível de estresse, foram analisadas 4 profissionais que atuam em um Salão de Beleza. Dentre elas estão as profissionais: Leide-Cabeleireira, Jussara-Cabeleireira, Marcia-Manicure/Pedicure e Patrícia-Colorista.
Talvez a exigência do profissional perfeito seja a causa do estresse, tanto por conta do profissional com ele mesmo e como é cobrado pelos clientes e seus superiores, fatores emocionais também são causas de estresse no trabalho.
Estresse O estresse, seja ele de natureza física, psicológica ou social, é composto de um conjunto de reações fisiológicas que se exageradas em intensidade ou duração podem levar a um desequilíbrio no organismo. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação às situações novas. A palavra estresse quer dizer "pressão", "tensão" ou "insistência", portanto estar estressado quer dizer "estar sob pressão" ou "estar sob a ação de estímulo insistente". É importante não confundir estado físico de estresse com estado de alarme, pois há alguns critérios estabelecidos para que se possa assumir que um indivíduo está estressado e não simplesmente com alerta temporária. Chama-se de estressor qualquer estímulo capaz de provocar o aparecimento de um conjunto de respostas orgânicas, mentais, psicológicas e/ou comportamentais relacionadas com mudanças fisiológicas padrões estereotipados, que acabam resultando em hiperfunção da glândula suprarrenal e do sistema nervoso autônomo simpático. Essa resposta em princípio tem como objetivo adaptar o indivíduo à nova situação, gerada pelo estímulo estressor, e o conjunto delas, assumindo um tempo considerável, é