estress
Os Florais de Bach foram descobertos pelo Dr Edward Bach, nascido em 24 de setembro de 1886, em Monseley na Inglaterra. Ele escreveu o livro Cura-te a Ti Mesmo, no qual explica como as doenças surgem, e os princípios de seu sistema de cura. Através de suas pesquisas, fez importantes descobertas, entre elas o método solar e de fervura, descobriu então as 38 flores e 38 tipos de padrões mentais. Os Florais de Bach originais ainda são produzidos na Inglaterra, a maioria ainda nos jardins de Mount Vernon, local dos centros de estudos, de produção dos florais e de difusão dessa técnica de tratamento.
As gotinhas que são utilizadas atuam como lembretes de como eram originalmente nossos corpos saudáveis. E a essência atua por meio do padrão de vibração da planta (ressonância de energia da planta) no padrão de vibração da energia da pessoa, devolvendo o seu equilíbrio. Lembrando que o principio básico dos Florais de Bach é a transformação de sentimentos negativos em positivos.
Não existem contraindicações em relação aos Florais, ou seja, podem ser aplicados tanto em recém-nascidos como idosos, plantas ou animais.
Os Florais de Bach são compostos da tintura mãe (TM), que é preparada a partir da coleta pelo método do solar ou de fervura, composta por 50% de água energizada e 50% de brandy ou conhaque. A partir da TM é que se produz o chamado stock. A solução stock consiste em uma parte da TM acrescida a 240 partes de brandy. E a partir da solução stock é que se prepara o frasco de tratamento. No Brasil, conseguimos comprar esses frascos prontos em qualquer farmácia de manipulação. Mas nós podemos fazer o frasco de tratamento. De modo geral a regra é bem simples. Em um vidro com âmbar de 30 ml, coloque-se 23 ml de água,