Estratégia empresarial fgv
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS
TURMA GEPRO-02/PARAUAPEBAS
FABIANO BARBOZA GOMES
ESTRATÉGIA DE EMPRESAS
PROFESSOR: ANDRÉ VIDAL PEREZ, MESTRE
PARAUAPEBAS/PA – 23/08/2012
Sumário
1. Em Busca do Desempenho Superior – Uma abordagem além do Balanced Scorecard 3
2. Gargalos atuais e previstos para implementação do BSC na empresa a qual trabalho e como superá-los 4
Em Busca do Desempenho Superior – Uma abordagem além do Balanced Scorecard
O BSC introduz um roteiro claro do que as empresas devem medir a fim de balancear não só seus resultados financeiros como também os de aprendizado e crescimento. Sua contribuição é tornar mais claras para a organização suas visões e estratégias, transformando-as em ações concretas a serem realizadas. O BSC é um mecanismo para a implementação e monitoramento da estratégia, não para a sua formulação. Por outro lado a análise dos indicadores construídos com tal metodologia fornece subsídios para realimentar a formulação estratégica. O BSC se estrutura em quatro perspectivas, a financeira, cliente, processo interno e aprendizado, e crescimento.
[pic]
Gargalos atuais e previstos para implementação do BSC na empresa a qual trabalho e como superá-los
Neste trabalho o nome da empresa analisada será preservado seguindo o seu código de ética no qual é vetada a utilização e divulgação de seus processos e de seu nome sem a devida autorização da empresa. Sendo assim, iremos tratá-la como “Empresa X”.
Quando se fala de modelos de gestão estratégica dentro das organizações, tanto no Brasil e no resto do mundo, não há como não falar da grande dificuldade encontrada por elas, para chegar a um consenso que traga o alinhamento estratégico dentro da organização desde presidência, diretoria e os demais setores da empresa.
Para a implementação do BSC na Empresa X