Estrategia natura
Just another WordPress.com site
Pular para o conteúdo
Home
About
← Aplicação de IC, análise da Indústria e Estratégia Genérica
Clientes e Consumidores →
Estratégia Genérica Concorrentes
Publicado em outubro 27, 2011 por picoelho
Unilever: Utiliza-se da estratégia genérica de LCT, uma vez que por se tratar de uma empresa de grande porte e com um extenso portifólio, atinge grandes participações de mercado e adota uma posição de baixo-custo em seus produtos do setor de HPPC.
Avon: Pioneira no setor de HPPC em relação à venda pessoal, a Avon adota a estratégia de LCT, tendo em vista que, assim como a Unilever, atinge grande participações de mercado e abrange públicos que a Unilever e a Procter não atingem, visto que realiza uma venda pessoal e possui revendedores em diferentes regiões do país. Isso faz com que ela se aproxime mais do que a Natura realiza, já que as duas adotam a estratégia de venda porta-a-porta.
Procter: É líder na produção de bens-de-consumo, mas se localiza na 4ª posição dentre os concorrentes do setor de HPPC. Assim como as duas empresas já citadas, a Procter também adota a estratégia de LCT, pois atinge grandes participações de mercado e grandes faixas da população, somado a um preço agressivo de vendas.
É importante destacar que as três empresas, por serem de grande porte, produzem em larga escala, possuem grandes instalações e, no caso da P&G e da Unilever, se aproveitam da estrutura de outros setores de produção dentro de suas fábricas.
Comparadas à Natura, as três concorrentes possuem algumas diferenças, como: a Natura adota uma estratégia de Diferenciação, ao contrário das outras, que adotam LCT. Isso se dá principalmente pela forma como a Natura se utiliza da questão sustentável em seus produtos, tanto na produção quanto na comunicação, atingindo o público por um lado mais emocional. Outro ponto é que seus preços são mais elevados do que o