Estrategia empreendedora
BIBLIOGRAFIA
KARKOTLI,Gilson.Responsabilidade social empresarial. Cap 3. Petropolis: Vozes 2007. http://www.josedornelas.com.br ANÁLISE TEXTUAL
A discussão sobre o tema do empreendedorismo, na visão atual, pode ser compreendida a partir de duas situações: a primeira diz respeita à geração de novos negócios ou à criação de uma empresa; a segunda se relaciona com a expansão de uma empresa ou negócio já existente.
Em ambas situações, essa perspectiva do comportamento empresarial volta-se para o própria ideia de o que ser empreendedor não significa apenas abrir um negócio, mas também criar algo novo e diferente, variando de produtos até valores.O grande sacada de um empreendedor é ter a capacidade de reinventar,inovando a busca de soluções,criando valores econômicos e sociais para as pessoas e nas cabeças delas. fornecer produtos ou serviços de forma diferente como de forma renovada e única,o ser humano tem verdadeiro fascínio por isto.
Na literatura,pode-se chegar a ideia de que os empreendedores atuais,possuem características em comum,como: criatividade e inovação, habilidade,força de vontade e fé, foco na geração de valor, correr riscos, busca de mudança entre outros.
Alguns empreendedores talvez não consigam tanto êxito chegar ao seu objetivo pois criam algo voltado para si, mas quando a inovação é parte chave do negócio o mercado nem sempre está preparado para usar seus produtos e serviços e cabe ao empreendedor mostrar que sua criação tem valor. A partir daí, o negócio pode criar novos nichos de mercado e se diferenciar ganhando clientes que nem sequer pensavam que precisam de tais produtos e serviços. Apesar de pesquisas recentes mostrarem um índice relativamente bom de sobrevivência das empresas no mercado Brasileiro,o empreendedor precisa ficar atento ao ambiente de negócios, que por sinal,ainda não é um dos mais convidativos,porem,o que de fato ocorre é que a concorrência aumenta conforme aumenta as condições de se