Trabalho de projetos - filme assalto ao banco central
RESENHA: O filme “Assalto ao Banco Central” mostra um grupo de criminosos que, através de um túnel, planejam fazer um assalto ao Banco Central. Sob ordens de um sujeito chamado Gouvêa, o personagem Barão fica encarregado pela equipe e pelo assalto. Para a execução de seu plano, Barão conta com uma equipe de criminosos composta por pessoas especializadas para cada tarefa necessária para o assalto. Mineiro: tem com função repassar para a equipe as ordens do Barão, Tatu: mestre de obra especializado em escavações, Decio: escavador, Carla: mulher do Barão, “Doutor”: engenheiro responsável pela obra, Caetano: escavador, Saulo: escavador, Firmino: escavador, Leo: escavador. Através de lapsos no tempo o filme mostra também a trajetória dos policiais responsáveis pela prisão do grupo, e como foi possível chegar ate os ladrões.
A) SPONSOR: Gouvêa. Foi ele quem ordenou que fosse feito o assalto.
STAKEHOLDERS: Gouvêa e toda a sua equipe. Todos tinham interesse no projeto, devido a grande recompensa em dinheiro.
GERENTE DE PROJETOS: Barão. Ele quem montou a equipe e coordenou a execução do projeto.
B) Todo o projeto ocorre por um grupo de criminosos, dentro de uma casa de onde o túnel tinha inicio e que dava até o cofre do banco. O Barão era o encarregado de dar as ordens e quanto a isso nenhum outro membro da equipe pode questionar. O projeto todo durou cerca de 3 meses.
C) Quanto a estrutura organizacional, o Gouvêa era o chefe principal, porém este só se relacionava com o Barão, que era o encarregado pelo resto da equipe. O Barão era o líder formal da equipe e ninguém se opunha a ele, e quando este não estava presente, o Mineiro era o responsável pela equipe, mesmo não tendo completa autoridade em todos os momentos sobre todos os membros.
D) O projeto durou cerca de 3 meses desde o inicio do planejamento até a retirada do banco e abandono da casa utilizada pela equipe. Em sua fase inicial,