Estrat Gia Em Servi Os
Podemos destacar diversos objetivos isoladamente ou em conjunto, isso vai depender do que precisa ser alcançado.
As conveniências dependem da vontade do responsável pela decisão de fazer ou não, conforme seu conhecimento e as informações que lhe foi concebido . As possibilidades dependem muito de recursos.
Entre os principais objetivos iremos destacar alguns:
Criar novos serviços
Melhorar a qualidade do serviço sem gerar custos
Reduzir custos de serviços existentes sem perder a qualidade
Minimizar as dificuldades nos serviços prestados.
Para alcançarmos esses objetivos temos que levar em conta as diferentes áreas de decisão estratégica e suas características.
Áreas de decisão: sabemos que algumas áreas podem identificar e dizer a respeito do público alvo, a localização, a necessidade, a tecnologia e vai até o ponto de localização de prestação do serviço. Ou seja para criarmos novas estratégias temos que ter objetivos previamente determinados e considerar cada aspecto pertinente à essas áreas citadas.
Ao elaborar uma estratégia , temos que ter sempre em mente três fatores que são importantes: Gastos envolvidos, concorrência e o que o cliente deseja.Sem eles podemos cometer graves erros na tomada de decisão.
Primeiro, a empresa ou o profissional envolvido deve necessariamente considerar a opinião dos clientes, procurando conhecê-lo por meio de pesquisas e não suposições.
O segundo caso são os gastos, que devem sempre ser acompanhados com uma preocupação maior dos responsáveis pelo projeto e pela operação do sistema de serviços. Tais gastos referem-se a:
Pesquisa de mercado e suas oscilações
Gastos administrativos relacionados à prestação de serviços
Prevenção e correção de falhas
Conceito do serviço a ser oferecido
O terceiro caso é a concorrência. É necessário elaborar uma ação de competitividade buscando não só informações importantes sobre os concorrentes e sua estratégias, mas também localizar:
Concorrentes - quem são, como