Estoque e Armazenagem de um restaurante
Estoque e Armazenamento de Restaurante
Alunos: Daphiny, Diego César, Juliana, Keyla, Liliane, Neila.
Professor: Renato Cesar Figliuzzi
Curso: Logística/Módulo II
Matéria: Estoque e Armazenagem
Itaipava, 13 de Novembro de 2013
Introdução
O tema abordado neste Trabalho é Estoque e Armazenamento de Restaurante. São analisado o elemento técnicos que envolvem tal gestão e como seus custos influencia diretamente na qualidade e nos resultados financeiros dos restaurantes.
O planejamento competente de um restaurante inclui, entre outros, um excelente gerenciamento de seus estoques, no entanto este item muitas vezes é ignorado ou colocado em segundo plano pela administração do estabelecimento.
A gestão de Estoque e Armazenamento de um Restaurante é uma tarefa muito delicada, visto que a matéria prima armazenada são produtos perecíveis e, de alto valor. Está tarefa se torna ainda mais difícil quando levarmos em conta que a matéria prima deve estar sempre disponível quando solicitada pelo cliente e dentro do prazo de validade, e para isto é essencial que a demanda do estabelecimento seja prevista, o que é uma tarefa igualmente complexa.
A solução encontrada pela maioria dos gestores de restaurante é compra matéria prima em excesso, resultando em grandes taxas de desperdícios, ou então simplesmente deixar de comprar alguns ingredientes que são menos usados, causando insatisfação do cliente quando este o solicita. As duas soluções encontradas geram altos custos para o restaurante e somente são utilizadas por falta de conhecimento, por parte dos administradores, de Técnicas mais avançadas e modernas de gerenciamento de estoque.
O Objetivo deste trabalho é mostra modelos ótimos de gerenciamento de estoque de restaurante, no qual seja possível reduzir os custos com desperdícios de matéria prima e que estas estejam sempre disponíveis ao serem solicitadas pelo cliente, garantindo a qualidade