Esteticas
Ao mesmo tempo em que ambos desempenham as atividades profissionais e familiares em maior igualdade, procuram resgatar "autoestima" através de uma aparência esteticamente bela e saudável, seja por meio de cirurgias ou técnicas e tratamentos alternativos. Hoje o Brasil é o segundo lugar do ranking mundial de realização de procedimentos estéticos, segundo Orlando Sanches coordenador científico do sétimo congresso brasileiro de estética a ser realizado no Rio agora no mês de maio. Novidades como tratamentos específicos para a terceira idade, a medicina ortomolecular, células tronco, SPA urbano e indústria do Bem – estar entre outros estarão em debate.
Com poder econômico melhor e diversas formas de pagamento facilitando os procedimentos estéticos, o medo de algo dar errado na cirurgia, faz com que os tratamentos não invasivos e menos onerosos sejam muito procurados em clinicas fazendo muitas pessoas adiarem por algum tempo a decisão por uma cirurgia plástica, botox, massagens para redução de medidas, tratamentos faciais são os mais procurados, é importante ter o cuidado pois hoje popularizou muito e são vendidos tratamentos por sites de compras coletiva e muitas vezes não são os profissionais corretos que realização, mais auxiliares treinados sem estudos específicos para poderem realizar tão procedimento.
Com esse mercado em crescimento a indústria de cosmético desenvolve sempre muitas novidade em maquiagem com muitas proteções contra o envelhecimento, existem roupas para proteger dos raios solares a tecnologia sendo aliada, cores das tinturas para cabelos e esmaltes são tendências mundiais e a indústria do bem estar que abre um leque de opções pois do que adianta estar belo e não estar saudável? Segundo o renomado Economista