ESTER IDES ANABOLIZANTES 1
ANABOLIZANTES
Junaí, Misael, Lucas, Patricia, Guilherme, Luciani e Bianca
O QUE SÃO?
A busca do corpo perfeito leva as pessoas a utilizarem hormônios sintéticos para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência, estes, são os anabolizantes. São hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Os anabolizantes podem ser administrados por via oral ou por injeções. Uma vez na corrente sanguínea, as moléculas da droga circulam em todo organismo.
QUEM UTILIZA
Atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes.
CONSEQUÊNCIAS
Aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).
CONSEQUÊNCIAS NO
ADOLESCENTE
comprometimento do crescimento; maturação óssea acelerada, aumento da frequência e duração das ereções; desenvolvimento sexual precoce; aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba.
USO AUTORIZADO
Podem ser usados clinicamente e prescritos sob orientação médica para repor o hormônio deficiente em alguns homens e para ajudar pacientes aidéticos a recuperar peso.
MORTE
CÂNCER NO FÍGADO
O uso exagerado da droga causa uma pane geral, e o fígado não dá mais conta de processar tudo o que entra no organismo. A sobrecarga causa nódulos nas células, que provocam o câncer.
COLESTEROL
Com a sobrecarga, o fígado produz mais colesterol ruim (o
LDL) do que o bom (HDL). A gordura se acumula nas paredes das artérias do coração e do cérebro. Os canos entupidos podem causar derrame e acidente vascular
PROBLEMAS CARDÍACOS
O coração aumenta de tamanho e pode ocorrer um ataque