Estagio supervisionado
Aluna:
Turma 89
1 - O computador evoluiu em sua capacidade de armazenamento de informações, que é cada vez maior, o que possibilita a todos um acesso cada vez maior a informação. Isto significa que o computador agora representa apenas um ponto de um novo espaço, Essas informações contidas em computadores de todo mundo e presentes nele, possibilitam aos usuários um acesso a novos mundos, novas culturas, sem a locomoção física. Com isso veio também uma grande mudança no comportamento empresarial, com uma forte redução de custo e uma descompartimentalização das mesmas. Antes o que era obstante agora é próximo.
2. É o processo de todas as atividades e soluções provenientes dos recursos de computação que visam permitir a produção, armazenamento, transmissão, acesso, segurança e o uso das informações.
3. Entrada: Teclado, Scanner, Webcam, mouse. Saída: Monitor, impressoras
4. Bit (Binary Digit), é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. É geralmente usada na computação e teoria da informação. Um bit pode assumir somente 2 valores, como 0 ou 1.
Os computadores são idealizados para armazenar instruções em múltiplos de bits, que são denominados bytes. Inicialmente, byte tinha tamanho variável, mas atualmente tem oito bits, bytes de oito bits também são chamados de octetos. Existem também alguns termos para referir-se a múltiplos de bits, como kilobit, megabit (Mb) e gigabit (Gb).
5. Gravador ou leitor de CD's, placa-me, processador, placa de vídeo, fonte de alimentação, ventoinhas que fazer a ventilação do gabinete, leitor de disquete.
6. ROM (Read-Only Memory), que permite apenas a leitura dos dados e não perde informação na ausência de energia; e RAM (Random-Access Memory), que permite ao processador tanto a leitura quanto a gravação de dados e perde informação quando não há alimentação elétrica.
7. Rede: Windows, Linux, tabletes e celulares: windosfone, MacOS, Android
8.