Estagio Supervisionado
1. INTRODUÇÃO
2. EPÍGRAFE
3. DESENVOLVIMENTO
4. CONCLUSÃO
5. ANEXOS
INTRODUCÃO
O presente relatório é uma síntese do estagio supervisionado II de educação infantil, desde sua observação até a prática docente realizada na creche FRANCISCA PEREIRA LUCIANO, localizada no bairro periférico da cidade. Aqui passaremos a relatar momentos vivenciados durante cinco dias, com alunos da turma de maternal da professora Magnira.
Sabe-se que a criança na faixa etária de zero aos seis anos de idade, tem direito reconhecido tanto pela Constituição Federal de 88, como na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB) 9394/96, tornando um dierito da criança e um dever do estado, a sua permanência em creches e pré -escolas, e que, essa etapa é primordial na vida de um ser humano no início de seu desenvolvimento.
Por tanto, a realização do estagio, faz parte da formação de profissionais que desejam trabalhar com essas crianças e uma oportunidade que o academico de pedagogia tem para aprofundar seus conhecimentos e habilidades, garantindo assim o puder de escolha para uma boa realização profissional.
A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui.
Jean-Jacques Rousseau
DESENVOLVIMENTO
O estágio supervisionado II de educação infantil deu-se início no dia -24/03/2014, (segunda- feira),através da observação na turma do maternal da Creche Francisca Pereira Luciano, situada no bairro Cruz do Monte no turno matutino.
Ao chegar-móspara realizar a observação fomos muito bem recebidaspela professorasubstituta Luzia e sua auxiliar Rita de Cássia, a ASG cícera, como também pelas crianças.
No segundo dia a professora titular Magnira assumiu a turma. Durante os dois dias de observaçãodo estágio, pudemos observar que as aulas foram dinâmicas e interativas onde as atividades