Estagio curricular 2
COMUNIDADE LUTERANA SÃO PAULO
RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR II
ELIANA HILDA BARBOSA
JUNDIAI 24 DE SETEMBRO DE 2011.
EPIGRAFE
Verdades da Profissão de Professor
“ Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, “se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.
Paulo Freire
1. CARACTERIZAÇÃO DA REALIDADE DA ESCOLA/ INSTITUIÇÃO
1. Nome da Instituição Universidade Luterana do Brasil 2.1 Nome dos supervisores de estágio: Professor Regente: Maria Elaine Safons Rodrigues Professor Tutor Virtual: Patrícia Mendonça Professor Tutor Presencial: Maria Carolina Bonaldo
1.2. Nome da disciplina de estágio: Estagio Curricular II
1.3. Nome da Instituição onde realizou o estágio: “““ “E.M.E.F.” “Governador Mario Covas”.
1.4. Data: 24/09/2011
1.5. Semestre: II
1.6. Ano: 2011
1.7. Histórico da Instituição:
““ A E.M.E.F.” Governador Mario Covas” foi