Estado Soviético
-O governo também era bem totalitario.
-Este poder também era mantido pela força, a pesar de que na teoria não teria que ser a força, mas era.
-Porém, agora o governo da mais voz ao povo, por assim se dizer, eles investiam na classe trabalhadora, já que tudo o que era produzido, os lucros eram destinados ao governo, então foi o adotado o sistema de governoSocialismo, onde o trabalhador não precisava de dinheiro, nem de nada, pois tudo lhe era dado pelo governo.
-Contudo o povo não era burro, vendo todo aquele desenvolvimento que acontecia nos EUA, não queriam ficar naquele mundinho fechado e pobre que viviam, então essa foi um dos motivos para que Estado Soviético não desse certo.
Depois do fracasso da Revolução de 1905, os membros do Conselho fugiram ou foram enviados à Sibéria. Mas este tipo de organismo político provou ser tão efetivo que todos os partidos revolucionários(1) incluíram o Conselho de Deputados dos Trabalhadores em seus planos de levante.
Em março de 1917 quando o Czar abdicou frente ao levante que tomou toda a Rússia, o Grão-Duque Michael recusou o trono e a relutante Duma foi forçada a assumir as rédeas do governo, o Conselho de Deputados Trabalhadores retomou vida de forma fulminante. Em poucos dias, ele foi ampliado para incluir delegados do Exército e passou a se chamar Conselho de Deputados dos Trabalhadores e Soldados.
Com exceção de Kerensky, o Comitê da Duma era composto por burgueses e não tinha nenhuma conexão com as massas revolucionárias. A guerra precisava ser travada, a ordem restabelecida, o front guardado. Os membros da Duma não tinham como executar essas tarefas, portanto foram obrigados a apelar para os representantes dos trabalhos e soldados – em outras palavras, o Soviet. Foi o Soviet que realizou o trabalho da revolução, coordenando as atividades do povo, preservando a ordem. Além disso, ele assumiram a tarefa de garantir os avanços da revolução contra a traição da burguesia.
A partir do