estado neoliberal
O Estado Neoliberal
O que dizer dos defensores neoliberais, qual o discurso deles agora. Anteriormente o caminho da civilidade, da prosperidade, do desenvolvimento econômico e social era a venda das estatais, ou seja, o enxugamento do estado através das privatizações. Estatais vendidas eram sinônimo de economia forte, pois o livre marcado traria mais emprego e melhor distribuição de renda.
Como defender esses discursos de tamanha hegemonia no planeta, hegemonia essa que está preste a se afundar, devido ao gigantesco fracasso do "cassino global" que virou o nosso planeta.
O modelo neoliberal violentou o estado. Desestruturou a maquina publica - passando para a sociedade civil a responsabilidade pela manutenção das políticas universais e agora pede socorro suplica ao mesmo estado para que assuma a divida que eles criaram, ou seja, nós população planetária temos que pagar uma divida que enriqueceu centenas de agiotas e ainda ficamos calados, pois a força que ainda temos de reação é simplesmente para manutenção dos empregos.
Para finalizar devo dizer que nós militantes sociais, devemos sim propor um levante global e dizer um basta a tudo isso e para que isso aconteça, devemos nos mobilizar, primeiramente dizendo um grande NÃO aos governos que estão novamente doando dinheiro publico para essas grandes corporações. Esse levante tem que ser social - empregadores e empregados, estamos no mesmo barco, quem produz através do seu trabalho não tem outra saída a não ser dar as mãos e juntos caminharmos na direção de uma nova ordem planetária. Publicado em 03 de setembro de 2009 em Filosofia ImprimirRSS
O ESTADO NEOLIBERAL
O Estado Neoliberal
O que dizer dos defensores neoliberais, qual o discurso deles agora. Anteriormente o caminho da civilidade, da prosperidade, do desenvolvimento econômico e social era a venda das estatais, ou seja, o enxugamento do estado através das privatizações. Estatais vendidas eram sinônimo de economia