Est Gio Na Forma O Dos Professores
SÃO PAULO - SP
2015
O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
SÃO PAULO - SP
2015
O estagio na formação de professores
A profissionalização da mulher no magistério público deu-se em meio ao entendimento de que a educação escolar era uma extensão da educação dada em casa. Logo, a função de mãe na família era estendida à escola pela pessoa da professora. Um dos grandes agravantes dos altíssimos números de vagas criadas pelo magistério foi o processo de industrialização no brasil. O baixo salário e as poucas horas trabalhadas encaixavam certinho com o perfil da mulher brasileira daquela época completando o salario família e ainda conseguia cuida da família. Mas para os estudiosos o magistério não e uma profissão e sim uma ocupação feminina, desprestigiada do ponto de vista social e econômico.
A escola normal se ampliou e começou a ser frequentada mais por mulher e o papel da escola era prepara estas mulheres para o desempenho de esposa e mãe de família e secundariamente para o magistério. A primeira infância e um período a onde a capacidade de aprendizagem e muito rápida, assim e a melhor fase do desenvolvimento do ser humano, as aquisições adquiridas nesta fase ajuda o individuo em todos os aspectos tanto psicomotor, afetivo e o social. Estes ensinamentos requer um conhecimento refinado do professor, ao pesquisar a historia e o desenvolvimento do ensino primário no Brasil, foi averiguado que a formação do individuo (a) para o magistério não supria nem o mínimo das exigências de aprendizagens de uma criança e sim trabalhavam os aspectos empíricos adquirido na sociedade.
A grande imigração das pessoas do meio rural para as cidades exigia uma demanda muito grande de pessoas para o magistério, assim não tendo tempo de qualificar estas pessoas para tal função e aceitando na área pessoas desqualificadas, com isto desvalorizando a função do magistério e consequentemente a defasagem do