EST GIO 1
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Danilo Azevedo
UNIVERSIDADE FEDERAL RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Aluno: Danilo Azevedo
1 INTRODUÇÃO
O presente relatório de estágio tem como objetivo ser apresentado ao Curso de Administração Pública como parte da exigência da disciplina Estágio Supervisionado I, sob a orientação da professora Iris Linhares. O mesmo foi realizado no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN. Foram levantados dados e informações a respeito da organização no que tange sua denominação, natureza jurídica e sua forma de atuação. Também foi feito um breve relato do histórico da instituição, bem como, a natureza de suas atividades. E por fim, foi apresentada sua força de trabalho e como ela esta distribuída.
2 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO
2.1 Denominação da instituição
Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN
2.2. Natureza jurídica / forma de atuação
A EMATER-RN caracteriza-se como sendo um órgão publico, autarquia pertencente ao poder executivo na esfera estadual. Tem como competência planejar e executar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no Estado, com atividades voltadas para a agricultura, pecuária, agroindústria e atividades não agrícolas, bem como na orientação, acompanhamento e avaliação dos projetos de crédito rural, preservação e recuperação do meio ambiente, capacitação técnica dos agricultores familiares.
2.3 Histórico
Os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural surgiram, no Rio Grande do Norte, em 27 de julho de 1955, através da Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (ANCAR), inicialmente nos municípios de Santa Cruz, São Tomé, São Paulo do Potengi e Currais Novos. Sua entidade