Esstudo de caso
Noble Brasil S.A. é uma multinacional, de grande porte no ramo de commodities, sediada em Hong Kong.
Trabalho na filial de São José do Rio Preto-São Paulo-Brasil e que tem como missão produzir milhões de toneladas de açúcar e alcool e assim foca sua produção nesses produtos.
O seu maior acionista é ingles e acompanha os resultados bem de perto, cobrando mensalmente os relatorios financeiros com todas as despesas e receitas.
No entanto recentemente notou-se a necessidade de melhorar os relatorios enviado, para que ficasse ainda mais completo e com informações mais claras.
Diante dessa solicitação o gestor do departamento de finanças reune sua equipe e faz o comunicado e sugere que todos dêm ideias para melhorar os relatorios.
Dois dias apos a primeira reunião os funcionarios se reunem novamente com novos planos e cheios de ideias novas, chegam a conclusão que os relatorios podem melhorar muito e colocam as ideias em pratica.
Ao finalizarem apresentam para o gestor da área que analisa friamente as novas informações inseridas nos relatorios e aprova todas as mudanças e inclusões. Parabeniza os funcionarios pelo otimo trabalho e finalmente envia os relatorio para o maior acionista da empresa analisar.
Dias depois recebe um email onde dizia:
O seu trabalho junto com a sua equipe ficou ainda melhor, novos relatorios aprovados vamos adotar para todas as filiais Noble do mundo.
Atenciosamente,
José Carlos Glazer
Diante dessa postura do Dr. Glazer o gestor financeiro repassa os parabens a sua equipe e friza: Pessoal nada é tão bom que não possa melhorar, sugiro que a gente se reuna de 3 em 3 meses para aprimorarmos ainda mais as informações que são tão importante para que os acionistas tenham conhecimento da situação real da empresa.