esporte
I – DA INTRODUÇÃO
Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, e é principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.
O handebol é uma modalidade desportiva criada em 1915, pelo alemão Karl Schellen. Duas equipes, cada qual composta de sete jogadores, tenta marcar gols com as mãos onde um único jogador que pode utilizar os pés para tocar na bola é o goleiro. O esporte encontra-se em fase de ascensão no Brasil, apesar de nunca ter obtido um ouro olímpico. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1972. É muito praticado nas escolas, onde proporciona aos professores a possibilidade de educar pelo jogo. Inicialmente o handebol era jogado apenas por mulheres, mas passou a ser praticado pelos homens logo depois. Chegou ao Brasil em 1930. A bola é movimentada através de passes feitos com as mãos até chegar à área do gol adversário. Suas características, facilidade na aprendizagem e execução natural dos fundamentos, permitem a aplicação da velocidade, movimentação, força nos arremessos e habilidade no manejo da bola.
A ação do projeto é dar oportunidade para ampliarmos o atendimento da demanda sócio-esportiva da cidade, firmando novas parcerias com os mais diversos setores, que engajados visam contribuir efetivamente para o esporte de alto rendimento, e que conseqüentemente irão agregar valores inestimáveis às suas marcas, e inerentes a essa ação, como: Responsabilidade social, sustentabilidade, governança e representatividade da cidade no senario Estadual e Nacional.
II – DOS OBJETIVOS:
Objetivo Geral:
- Promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte e trabalhar estas buscando formar cidadãos. E desta forma, ampliar o atendimento sócio-esportivo da cidade.
- Democratizar a prática esportiva e de lazer como direito de todos.
- Capacitar crianças e adolescentes a ingressarem positivamente na