espionagem
É evidente o desinteresse dos cidadãos do Brasil com esse tema. Aceita-se como se fosse algo normal. Poucas pessoas se chocaram sabendo que os norte americanos estavam investigando sua vida e sua nação.
Milhões de comunicações de brasileiros foram vasculhadas pelo Estados unidos. E é como se nada tivesse acontecido. Essa falta de reação, essa frouxidão mostrou aos americanos que eles continuam com a melhor tecnologia e são a nação mais poderosa do planeta. Nas últimas décadas servem docilmente aos interesses norte-americanos. E, por consequência do hábito, supõem que o resto do mundo também deve se prestar a servir de capacho. Imagino que muitos como eu estão ficando a cada dia mais preocupados com as ameaças e as invasões em suas vidas privadas. Precisamos de apoio do governo para que outros países não pensem que vivemos em uma baderna. Segundo o website da “Uol” em uma publicação do autor José Rodrigues Filho, professor da Universidade Federal da Paraíba, ( o Brasil é considerado como tendo feito os maiores investimentos em tecnologia da informação, ficando atrás apenas da China. Mesmo assim, as últimas noticias de espionagem demonstram a fragilidade do nosso país em termos de dependência, insegurança e invasão de privacidade)
O governo dos Estados Unidos espiona a vida pública e privada mundo a fora. E espionou milhões de brasileiros. Há meses isso é notícia no Brasil. O governo brasileiro não gostou nada da atitude norte americana. Infelizmente falta o principal: a indignação da população brasileira.
É evidente o desinteresse dos cidadãos do Brasil com esse tema. Aceita-se como se fosse algo normal. Poucas pessoas se chocaram sabendo que os norte americanos estavam investigando