Espelhos para a glória do Senhor
Base bíblica: 2 Coríntios 3.18
“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.”
O apóstolo Paulo, autor de várias epístolas contidas na Bíblia inclusive 2 Coríntios, é usado por Deus nessa passagem para nos comparar com espelhos.
Qual é a característica especial desse artefato que leva Deus a fazer essa analogia?
O espelho é um aparato que usamos no dia a dia, cuja característica mais especial é a capacidade de reflexão.
Deus nos comparou com espelhos, porque está à procura de pessoas que reflitam a glória dEle nesta terra. Ele quer usar as nossas vidas como instrumento para fazer maravilhas e testemunhar a respeito de Cristo para este mundo!
Em Cristo, vemos uma série de atitudes que glorificavam a Deus e traziam vidas para o Reino.
Por onde Cristo passava, multidões eram alcançadas pelo poder de Deus e viam milagres inexplicáveis: paralíticos andarem, multiplicação de alimentos, doentes há muito tempo serem curados, mortos ressuscitarem (Mateus 9.27-31).
E Jesus, através de Sua Palavra, propôs um novo caminho: Ele é o "Caminho, a Verdade e a Vida " (João 14.6). Todos que estão cansados e oprimidos podem ir até Ele e serão aliviados de suas opressões (Mateus 11.28).
O desafio de Deus é que sejamos espelhos preparados para refletir a vida de Jesus nessa terra, testemunhando a respeito de Seus feitos e sendo usados por Ele para fazer coisas ainda maiores!
Porém, para que o espelho da sua vida reflita eficazmente a imagem de Cristo, é necessário verificar três situações:
1.Precisamos estar com a “cara descoberta”
Para refletir a imagem de Cristo, precisamos estar com o rosto descoberto. É o que diz II Coríntios 3.18.
Se colocarmos um pano sobre o espelho, ele não irá refletir nenhuma imagem. O pano pode até ser bonito e chamar a atenção das pessoas, mas a principal