Mulheres princesas
Fui uma princesinha pensativa, minha auto-imagem não era muito boa. Meu irmão me chamava de lerdebora porque eu tenho essa fala assim mais mole, dengosa. Mas Deus tinha um propósito com isso. Sempre fui gordinha, então me achava feia. Queria ser como uma coleguinha que tinha a pele branca, cabelos lisos e usava laço de fita nos cabelos loiros e lisos. Eu nem imaginava que um ideal de beleza, já tão cedo povoava minhas idéias. Descobri que sou única, especial, Jesus me disse isso! Convido você a começar comigo uma viagem de cura.
Então, os contos de fadas ocupam algum lugar no nosso imaginário feminino. O que será que há por trás dessas histórias mágicas, e o que elas dizem a nosso respeito? Claro que tem seu brilho, sua riqueza, afinal, que nunca se encantou com o brilho, com a luta do bem contra o mal das histórias, a busca da felicidade? Mas, será que há algum equívoco nesse ideário de princesa? Vamos ver se há.
Outra questão que buscaremos responder: Há princesas na Bíblia? Com certeza acharemos uma princesa qualificada, porque a Bíblia um excelente espelho, será que posso me constituir uma princesa guerreira olhando para ela?
Abra sua Bíblia em II Cor. 3:18
“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. “
Jesus é nossa glória, e isso é básico. Pela cruz podemos ver quem somos, e a partir daí somos transformados. Nossa oração é que o Senhor nos faça mais parecidas com Ele por meio do seu Espírito, que já tem falado nessa conferência.
Mulheres, nossa trajetória, desde o Éden, não tem sido fácil. No Éden nossa essência foi maculada, partida, passamos a sentir dor, perdemos a harmonia, a idoneidade. Buscamos desde então nossa identidade e destino.
O início do século passado testemunhou algo sem precedentes na nossa história: a mulher parecia dar seus primeiros passos rumo à liberdade.